Projeto Político Pedagógico

O Projeto Político Pedagógico (PPP) do Colégio Antônio Vieira, tal como a vida, é fruto de múltiplas interações, diálogos, aprendizagens, evolução e ressignificações desta comunidade educativa. Está ancorado na proposta da Companhia de Jesus, que nos convida a construir juntos o Projeto Educativo Comum (PEC) da Rede Jesuíta de Educação.

Somos convidados pelo PPP a uma cidadania planetária, a navegar em novos mares, a pensar o mundo em redes associativas, de forma transdisciplinar e multicultural. Mundo circundado por imagens e palavras, afetado diretamente pela globalização, pelas pressões sociais, pelos conflitos étnicos, raciais, religiosos, políticos, culturais e que clama pela exigência de uma solidariedade em escala mundial.

Alinhado com as propostas da Rede Jesuíta de Educação, o nosso Projeto Político Pedagógico identifica alguns desafios, como, por exemplo:

  • O desafio tecnológico, que impulsiona novas formas de ensino e aprendizagem;
  • Propor uma educação inclusiva, que seja capaz de construir pontes entre diversos grupos Humanos;
  • Oferecer uma qualidade educativa, que exige um processo contínuo de renovação;
  • Trabalhar em rede local, regional e global, que fortaleça nossa missão e desenvolva as potencialidades apostólicas;
  • Formar permanente dos educadores;
  • Ter um diálogo permanente que seja fecundo, criativo e amoroso com a juventude e as famílias.

Nesse contexto, a formação acadêmica deve ser entendida em uma perspectiva de desenvolvimento integral do ser humano, em todas as suas dimensões. É um projeto do presente, que reflete nossas crenças e valores, buscando responder, através da Pedagogia e Espiritualidade Inaciana, com profundidade e sentido, aos desafios de um mundo complexo e globalizado.

Av. Leovigildo Filgueiras, Garcia - 683 CEP: 40100-000 - Salvador - Ba
Tel: (71) 3328-9500 - Fax: (71) 3267-0511
2016 - 2017. Colégio Antônio Vieira. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo | Agência Digital