O QUE É O SEFE

A Educação Física no Colégio Antônio Vieira tem por objetivo levar o aluno a perceber a prática da atividade física e do desporto como instrumento importante para o complemento da verdadeira educação. O Colégio, nos seus vários projetos de formação para a vida, inclui estes elementos, também, como ferramentas para o desenvolvimento do moral, mostrando que a verdadeira formação ultrapassa os limites da sala de aula.

O Setor de Educação Física e Esportes (S.E.F.E.) vem, ao longo desses anos, proporcionando meios de motivar e incentivar os alunos sobre a importância da Educação Física no cotidiano. Oferece para os alunos do Ensino Fundamental, diversas opções de esportes juntamente com a “Educação Física Escolar”, promovendo um melhor desenvolvimento das potencialidades e habilidades motoras. E, para os alunos do Ensino Médio, a prática de atividades físicas e do desporto como instrumentos importantes na preparação de futuros homens e mulheres saudáveis.

Divisões:

  • As atividades oferecidas aos alunos do 1º ano EF/9 a 4ª série do Ensino Fundamental visam o desenvolvimento do aluno como um ser capaz de amar, respeitar, interagir, sociabilizar e acolher. Tudo isso através de atividades recreativas, respeitando o lúdico, o brincar. Incentivar na participação dos Jogos Indígenas, Olimpíadas do Vieirinha, Torneios de Futebol, Copa CAV de Natação e Ginástica Rítmica são outros instrumentos utilizados, buscando em todos os momentos o respeito mútuo, a evolução intelectual do homem, assim como o desenvolvimento neuro-muscular e a melhoria da condição aeróbica inerente a esta faixa etária.

     
  • A partir da 5ª a 8ª série do Ensino Fundamental, a opção pelo esporte passa a ser mais um elemento motivador. São oferecidas inúmeras opções, e mais: a participação de Jogos Internos, Olimpíada Santo Inácio de Loyola e diversas competições Intercolegiais, fazendo com que esses alunos trilhem caminhos onde se perceba a necessidade de integração e aguce ainda mais a percepção frente às diferenças.

     
  • Para os alunos da 1ª a 3ª série do Ensino Médio a prática desportiva passa a ser um elo na formação do ser como um todo. Competir passa a ser um elemento extremamente motivador e ratifica a concepção de que evoluir esportivamente é um grande passo na formação global.
     

O Colégio dispõe de um amplo complexo esportivo, possui um Ginásio de Esportes com capacidade para 600 pessoas, piscina semi-olímpica, campos de futebol, várias quadras cobertas, salas de dança, ginástica rítmica e jogos de salão.

Informações SEFE: 71 3328-9552