ACONTECE NO VIEIRA

Última atualização: dia 27/11/2014, 18:29

Colégio Antônio Vieira, dezembro de 2014

Prezados Senhores Pais e alunos(as) vieirenses,

Já tive oportunidade de comunicar aos familiares de diversas séries do Colégio que no meado de dezembro haverá mudança de direção no nosso Colégio. Por 12 anos e meio exerci a função de Diretor Geral, contando com apoio, confiança e compreensão de todos vocês. Devido à finalização, torna-se impossível comunicar-me pessoalmente com todos. Vou utilizar esta mensagem com o coração repleto de gratidão. Confio também nas orações de todos vocês para que a Luz de Deus continue iluminando minha vida na missão que a Companhia de Jesus irá me confiar.

Aproveito, também, para comunicar a nomeação da nova Direção. O P. Delegado da Educação dos Jesuítas no Brasil nomeou, há poucos dias, a Profª Mariângela Risério D´Almeida para assumir a função de Diretora Geral da escola. Acredito que não podia haver uma escolha melhor! Ela atua há 18 anos no nosso Colégio; neste ano continuava exercendo a função de Diretora Acadêmica. Mais que apresentar o longo currículo profissional da Profª Mariângela, prefiro transcrever parte do que escreveu o Delegado de Educação:

“Depois de várias conversas e consultas a diferentes pessoas e instâncias, consideramos que a Profª Mariângela reúne as condições necessárias para assumir esta função no Colégio Antônio Vieira. Sua formação e competência acadêmica, o conhecimento e a vivência da espiritualidade inaciana, sua habilidade nas relações interpessoais e sua experiência docente a creditam para esta missão. Neste momento específico, a escola precisa de um titular de direção geral capaz de atuar com uma perspectiva sistêmica da organização, que reforce os processos de gestão participativa e estratégica já em curso na escola, que tenha clareza da dimensão apostólica e disposição de articulação com a Igreja local e que seja capaz de articular equipes de trabalho de maneira eficaz. Agradeço uma vez mais o dedicado trabalho exercido por ela como Diretora Acadêmica do CAV nos últimos anos e, principalmente, por sua generosidade para assumir este novo desafio.

Que por intercessão de Santo Inácio de Loyola o Senhor conceda lucidez e firmeza para assumir esta nova e importante missão. Que Deus a abençoe e recompense com Sua Alegria.”

Uno-me aos sentimentos e oração de toda a comunidade vieirense, na certeza de que, na gestão dela, o Colégio irá vivenciar momentos de muita serenidade e avanços, sempre fiel na identidade e atenta às necessidades da nossa sociedade. A nomeação da Profª Mariângela traz segurança de fidelidade à missão educativa da Companhia de Jesus.

Desejo vivamente que a festividade de Natal fortaleça a alegria da fé, da esperança e da vida. Aproveito para, desde já, convidar para a celebração de despedida e de orações para a nova direção, na Missa do dia 14 de Dezembro, domingo, às 18h30, no Santuário de Fátima.

Aguardo vocês.

Um abraço vieirense,