ACONTECE NO VIEIRA
  • Texto 06
Alunos do 7º ano EF participam de encontro com a escritora Anna Lee

Última atualização: dia 24/04/2015, 11:30

Escrito por Carlos Heitor Cony e Anna Lee, o livro O Mistério das Aranhas Verdes foi trabalhado com as turmas do 7º ano EF do Colégio Antônio Vieira durante a primeira unidade do ano letivo de 2015. Após fazerem a leitura e uma avaliação sobre a obra, os alunos tiveram a oportunidade de participar de um encontro com a autora no dia 16/04, no Auditório Mabel Velloso, momento em que discutiram a história e aprenderam um pouco mais sobre como funciona o processo de criação.

As professoras de Língua Portuguesa e Redação, Yeda Neves, Silvia Simões e Sandra Sacramento, participaram da organização do evento, junto com a coordenadora pedagógica, prof. Eliana Fonseca. “Anna Lee não veio apresentar o seu trabalho, mas sim ter uma conversa com os nossos alunos e foi muito importante essa aproximação que aconteceu. O objetivo era fazer com que eles tivessem contato com a autora do livro para desmistificar que o escritor é alguém muito distante da realidade que vivemos”, destacou a prof. Yeda Neves.

_MG_8042.jpg

Anna Lee desenvolveu um grande processo de interação com os alunos durante o evento. “Essa experiência de estar com os alunos é sempre muito bacana e isso me inspira e completa a minha escrita. Quando eu escrevo um livro, ao invés de existir um ponto final, deveria haver uma vírgula, porque eu acho que a história que eu conto se completa nessa troca feita com os leitores. Se para eles é importante, para mim é muito mais”, ressaltou ela.

O livro O Mistério das Aranhas Verdes integra a série Carol e o Homem de Terno Branco. Para a aluna Maria Eduarda Soriano, a capacidade criativa de Anna Lee foi o que mais chamou a sua atenção. “O livro é muito interessante para nós que estamos entrando na adolescência agora, podendo acompanhar as histórias em que Carol se envolve. Foi muito importante esse contato com a autora”, afirmou ela. Após o bate-papo com os alunos, Anna Lee realizou uma sessão de autógrafos no pátio do Vieirinha.