ACONTECE NO VIEIRA
» 01/02/2011
  • Texto 01
  • Texto 02
  • Texto 03
  • Texto 04
  • Texto 05
  • Texto 06
Alunos da 2ª série EM visitam Faculdade de Tecnologia SENAI CIMATEC

Última atualização: dia 28/08/2015, 12:02

As turmas da 2ª série EM do Colégio Antônio Vieira realizaram na última quarta-feira(26/08) uma visita à Faculdade de Tecnologia SENAI CIMATEC. A atividade integra o projeto de orientação profissional conduzido pelo Serviço de Orientação Educacional (SOE) e serve para ampliar o olhar em relação às opções de carreira que eles desejam seguir no futuro.   

“Escolher uma profissão não é uma tarefa muito fácil. O objetivo deste projeto é proporcionar aos estudantes experiências que os aproximem do mundo do trabalho, enriquecendo o processo de escolha. Os alunos têm a possibilidade de repensar e se perceber em outros ambientes”, destacou a orientadora educacional Daisy Borali.


IMG_9331.jpg

Acompanhados pelos coordenadores do SENAI, os estudantes conheceram os laboratórios de Hidráulica, Pneumática, Eletrotécnica Industrial, Sistemas Mecatrônicos e Projetos Avançados, entre outros. Os alunos também puderam tirar dúvidas e saber um pouco mais sobre o dia a dia dos profissionais da tecnologia. O coordenador do SENAI, Danilo Guimarães, avaliou a ida do Vieira ao CIMATEC como algo positivo. “É uma grande oportunidade de ter uma vivência muito próxima daquilo que realmente acontece na indústria”, comentou ele.

“Achei a visita bastante interessante, porque tirei muitas dúvidas. Eu tinha intenção de escolher entre várias áreas da engenharia e agora sobraram Mecânica e Mecatrônica, que foram as duas que mais me interessaram”, avaliou o aluno Pedro Henrique Costa. Já a aluna Thamires Figueiredo destacou o conteúdo apresentado durante o período. “Eu gostei muito de conhecer um pouco da estrutura da faculdade e também a opinião dos profissionais sobre as suas áreas de atuação. Fiquei interessada pelo curso de Engenharia de Produção, porque ele se mostrou bem diferente do que eu estava habituada a ouvir”, finalizou.

 

Ofertas de vagas

Uma matéria exibida pela TV Bahia na noite do dia 26/08 abordou as oportunidades que os cursos técnicos têm oferecido, com um número de vagas maior do que a quantidade de candidatos inscritos. A reportagem mostrou a visita dos alunos do Vieira ao SENAI CIMATEC e trouxe importantes dados sobre o cenário que envolvem essa modalidade de ensino.

 

VEJA O VÍDEO:

CLIQUE AQUI


Galeria de fotos