ACONTECE NO VIEIRA
  • Texto 06
Alunos produzem e exibem releituras do Nascimento de Jesus

Última atualização: dia 22/12/2014, 10:12

Os alunos do 6º ano EF e 6ª série EF fizeram uma exposição com as releituras do nascimento de Jesus, produzidas por eles em sala. Orientados pelos professores de Ensino Religioso e com o apoio do Departamento de Artes, eles se basearam em temas como África, sertão e Amazônia e acrescentaram elementos modernos para retratar o sentido do Natal. A exibição aconteceu entre os dias 10 e 14 de novembro, na sala de Projeção II do Vieirinha.

Durante todo o mês de novembro, os alunos, juntamente com seus professores de Ensino Religioso, realizaram pesquisas em livros, sites e na bíblia, estudaram principalmente os capítulos 1,2 e 3 de Lucas, que ressaltam a figura de Maria. Divididos em equipes, eles iniciaram as produções adaptando o nascimento de Jesus para a realidade do tema sorteado.

O objetivo do projeto, que já é realizado há dois anos, é de atualizar a mensagem de Jesus para as realidades presentes em diversas culturas. Ele também desperta a criatividade dos alunos e oportuniza maior interação entre os colegas. “Os alunos se interessaram e trouxeram materiais para construção da releitura. Foi um trabalho muito humano e deixou toda equipe contente”, disse o professor de religião, Roberval Vicente.

O trabalho foi organizado pelos professores de Ensino Religioso Roberval Vicente, Salustiano Junior, Odjas Gomes e Isaac lago e também contou com o apoio do departamento de Artes, do Serviço de Orientação Religiosa e Pastoral (SORPA) e de toda a equipe pedagógica.