ACONTECE NO VIEIRA
Alunos do 1º ano EF recebem visita de piloto de avião

Última atualização: dia 23/07/2014, 10:46

DSC_0008.jpg

Os alunos do 1º ano do Ensino Fundamental receberam na última sexta-feira (18/07) a visita ilustre de um piloto de avião, Carlos Bayer, também pai da aluna do Vieirinha, Maria Clara. Ele estava com seu uniforme de trabalho e passou vídeos interativos sobre voos e aviões, aprendendo como esse meio de transporte se locomove no ar.
As turmas trabalharam a semana inteira sobre assuntos relacionados ao ar e sua importância. A palestra ajudou a fortalecer os temas discutidos aos pequenos em sala, já que eles participavam fazendo perguntas e contando suas experiências sobre o assunto. “Dessa maneira, os alunos puderam aplicar o conteúdo de um jeito dinâmico. É uma forma que eles têm de relacionar o conteúdo didático ao cotidiano”, contou a coordenadora pedagógica do 1º ano EF, prof. Alice Machado.
O piloto ficou bastante satisfeito com o resultado de sua palestra, já que foi parabenizado por muitos dos coleguinhas da sua filha. Um deles foi João Vitor, que se mostrou bastante curioso e fez muitas perguntas. “Amei a palestra. Foi muito legal para aprender sobre o ar e os aviões”, disse João (1º ano EF J).