ACONTECE NO VIEIRA
  • Texto 06
Colégio Antônio Vieira realiza abertura da Olímpiada Santo Inácio

Última atualização: dia 22/08/2014, 18:07

O Colégio Antônio Vieira realizou a abertura da Olímpiada Santo Inácio, na última quarta-feira (20/08). Os alunos se reuniram no Ginásio de Esporte para conferir os desfiles das equipes e as apresentações.

No momento da abertura, os alunos que estavam com a camisa do evento se organizaram com suas equipes para o desfile. Em seguida, eles fizeram o juramento e puderam assistir à apresentação da tocha olímpica, que marcou o início oficial das competições. Na sequência, todos puderam conferir as competições de dança, em que cada equipe pôde mostrar a coreografia e estilo musical escolhidos livremente.

Numa atitude de solidariedade, quem não estava competindo ficou na torcida pelos colegas, sempre com muita animação e alegria. “Eu gosto muito da Olímpiada e é muito legal participar. Sábado passado participei da competição de baleado e gostei muito. Hoje só estou assistindo à abertura”, disse o aluno Leonardo Lima da 6° série EF.

A Olímpiada Santo Inácio ocorre anualmente no Vieira e é direcionada às turmas de 6° ano EF até o 3º ano EM. Este ano, a programação começou no dia 13 e seguirá 30 de agosto. O objetivo é incentivar os alunos à prática esportiva e ao exercício do trabalho em equipe.

O Vieira dá ao aluno a autonomia de formar as suas equipes e escolher as modalidades que deseja competir. O evento conta com a organização e programação feita pelo Departamento de Educação Física do Vieira (DEF), em que coordenador e professores auxiliam, organizam e acompanham os alunos nas competições e apresentações.