ACONTECE NO VIEIRA
» 01/02/2011
  • Texto 01
  • Texto 02
  • Texto 03
  • Texto 04
  • Texto 05
  • Texto 06
Aluna do Vieira se classifica em 1º lugar para os Jogos Escolares da Juventude

A aluna da 7ª série EF do Vieira, Lara Louise Medrado, 13 anos, ficou em primeiro lugar na seletiva de Ginástica Rítmica (GR) para a edição 2015 dos Jogos Escolares Nacionais, que serão realizados no mês de setembro, em Fortaleza. A competição, realizada no dia 25/07, foi promovida pela Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), com o apoio da Federação Baiana de Ginástica (FBG).

Lara, que compete na categoria juvenil (12 a 14 anos), disputou com mais 13 ginastas, tendo um total de quatro classificadas. “Agora é a hora de treinar bastante para poder representar bem o meu colégio”, disse ela. Na Bahia, mais de 500 estudantes participaram das seletivas para os Jogos Escolares da Juventude.


montagem.jpg

 

Sobre a competição

Considerado o maior evento estudantil esportivo do Brasil, os Jogos Escolares da Juventude reúnem milhares de alunos-atletas de instituições de ensino públicas e privadas de todo o país. Atualmente, a competição é tida como referência internacional. Consideradas as fases seletivas, os números chegam a mais de dois milhões de atletas e cerca de 4 mil cidades participantes. O programa socioeducativo e cultural abrange diversas atividades extras com o intuito de aproximar os jovens de todo o país aos valores olímpicos e ao exemplo positivo da prática esportiva.